Blog is a losing game.



Meu primeiro PC

Ao ver as notícias sobre os 25 anos do primeiro Macintosh produzido pela Apple, comecei a lembrar de quando ganhei meu primeiro computador.

macintosh

Ele não tinha um design tão duro como esse aí de cima, mas era usável para os padrões tecnológicos da época. Meu pai o comprou no fim de 1995.  Era um Windows 95, mas não me recordo da configuração dele. Só sei que não chega nem perto do que se pode comprar hoje em qualquer lojinha de informática.

Em 1995 a Internet ainda engatinhava e a principal função do computador aqui em casa era para jogar e fazer trabalhos de colégio. Quando a Internet ficou um pouco mais acessível,  lenta e dependia da boa vontade e papai e mamãe para deixar a gente ocupar a linha de telefone. Depois que a banda larga chegou… tudo mudou. Acho que pra melhor, mas às vezes  a Internet nos deixa muito dependentes dela e outras atividades, como a leitura, ficam em segundo plano. Pelo menos é assim no meu caso.

Trackbacks & Pingbacks

Comentários

  1. * Ermac says:

    Hahah!! Também lembrei do meu primeiro PC. Usei pouco, era um 286, que usava aqueles disquetões de 5 e 1/4. Meu pai antes de sair pra trabalhar deixava a linha de comando para acessar os joguinhos. Golden Axe comia solto! Mas comecei de verdade nisso com o 486 DX2 66MHz com 8MB de RAM e Windows 3.11.. Aquilo era tecnologia… Hoje o MSN usa 3x o total de RAM que tinha naquele PC. Excelente post!

    | Responder Publicado 8 years, 9 months ago


Deixe um comentário

