Blog is a losing game.



Porque você não olha pra mim?

sb10062663bv-001

Eu uso óculos desde os 10 anos de idade. Me lembro claramente quando percebi que algo estava errado com a minha visão. Eu estava na igreja (!), por conta da  primeira comunhão de uma prima (aquelas coisas que só parente faz por você) e não conseguia enxergar a projeção das músicas que eram cantadas na cerimônia. Perguntei pra minha mãe, que é mais miope do que eu inclusive, e até ela estava enxergando. Ela, óbvio, ficou preocupada e me levou ao oftalmologista.

Foi constatado que tinha miopia. Fiquei meio triste, e tinha até vergonha de usar o óculos na escola. Porém, a necessidade falou mais alto e passei a usar o acessório diariamente. Hoje vejo que esse era o meu destino; lá em casa todo mundo tem algum problema de visão e porque  eu escaparia dessa?

A única coisa ruim era que todo ano a miopia aumentava. E era uma diferença de quase um grau, em apenas um ano. Achava que nunca ia parar de trocar de óculos e ia ficar cega com o tempo! Mas omédico  logo me tranquilizou e disse que a tendência era estabilizar. E foi o que aconteceu.

Com 18, 19 anos, a miopia e o astigmatismo não aumentaram mais. E hoje não me vejo mais sem meus óculos. viraram minha armadura, uma espécie de escudo, mesmo essa proteção falhando algumas vezes.

BlogBlogs.Com.Br

Trackbacks & Pingbacks

Comentários

  1. * fe says:

    Opa! eu tbm estou bem vinda no clube das miopes. a diferença é que ainda nao fiz meu oculos!

    bjocas

    | Responder Publicado 8 years, 2 months ago
  2. Usei até os 14, depois meu oftalmo mandou parar! 8)

    Óculos para mim são um detalhe charmozissimo nas mulheres. Incentivei muito minha noiva a voltar a usa-los (hehehe).

    | Responder Publicado 8 years, 2 months ago


Deixe um comentário

