Blog is a losing game.



#diplomafail

Diploma

Algumas opiniões bem interessantes sobre essa questão da não-obrigatoriedade do diploma para jornalista:

Go to Heaven

Olhômetro

Flores na Janela

Eu termino a faculdade  de jornalismo no fim do ano.  Não foi nada fácil passar, lutar até contra gente que torceu o nariz pra minha escolha e sempre pensou que se eu não fosse virar Fátima Bernardes, pra quê ser jornalista? Mas lá aprendi muito. Aprendi a ser mais critica, não acreditar em tudo o que sai por aí e ver que é possível induzir com palavras. Hoje consigo criticar a diagramação de um jornal, perdi o (terrível) hábito do gerundismo que eu tinha na escrita,  conheci gente muito legal, conheci gente nem tão legal assim… São essas  coisas que, a partir de hoje eu vou levar comigo da faculdade, pPor que do diploma eu nem preciso mais. Não concordo com a decisão, mas não deve ser o fim do mundo, pelo menos por enquanto.

Trackbacks & Pingbacks

Comentários

  1. * Nathália says:

    Ei!
    Obrigada por me linkar por aqui…
    Acho muito pertinente a discussão. Acho também que o STF não é a autoridade apropriada para dizer se o jornalista deve ou não ter diploma – ainda mais só tendo como base o tal ‘direito à liberdade de expressão’, que é muito importante, mas não está sendo prejudicada, ainda mais na era dos blogs.
    Só espero que não vire bagunça.

    | Responder Publicado 8 years, 3 months ago


Deixe um comentário

