Blog is a losing game.



Sobre o #forasarney

sarney_foratwitter

ilustração do Kemp

Muito se falou contra a mobilização que fizeram para que  a hashtag  #forasaney fosse parar nos Trending Topics do Twitter. A principal critica era que é muito fácil se fazer de ativista político sentado na frente do computador. E sim, é muito fácil mesmo.  O problema é que as pessoas precisam enxergar que esse ato aparentemente feito por muitos acomodados que ficam na frente do pc pode ser a porta para outros tipos de manifestações contra tudo o que há de ruim nesse país.

Algumas manifestações foram organizadas em várias cidades Brasil a fora pra protestar contra a múmia política do José Sarney e suas centenas de atos secretos e parentes encabidados no Senado Federal. Se tudo começou no Twitter ou em outro lugar da Internet, se contou com apoio de celebridades ou não, isso não vem ao caso: estamos em outro mundo, diferente daquele em que muitos eram censurados nos anos 60 e 70, e a nossa voz pode ganhar as ruas. Bastá só um pouco de formça de vontade.

Anúncios

Trackbacks & Pingbacks

Comentários

  1. * Nathália says:

    concordo com você. a ‘revolução via Twitter’ foi só o começo, e é muito válida, pois mostra que o grande público do site, que tem até 25 anos, se interessa sim pelo futuro da nação, ao contrário do pensam por aí.

    adorei a ilustração!

    | Responder Publicado 8 years, 5 months ago


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: